Presidente de Cabo Verde é patrono da «Aliança da Década dos Oceanos»

Oceano
Memorando

O Presidente da República de Cabo Verde, José Maria Pereira Neves, foi nomeado “Patrono” da «Aliança da Década dos Oceanos» pela 32ª Assembleia Geral da Comissão Oceanográfica Internacional da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), no passado dia 27 de junho de 2023.

 

O Chefe de Estado cabo-verdiano passa a integrar a lista das dez personalidades que compõem esta plataforma, juntamente com o homólogo Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, entre outras individualidades internacionais que se juntaram à «Aliança da Década dos Oceanos».

 

A Aliança pretende “criar uma rede de parceiros eminentes da Década dos Oceanos que pode levar, através do exemplo, a catalisar o apoio à Década através da mobilização de recursos direccionados, do estabelecimento de redes e da influência”.

 

A adesão a esta Aliança será principalmente a nível institucional; contudo, “indivíduos de alto perfil dentro das organizações membros podem escolher ser reconhecidos como Patronos da Década dos Oceanos e assim ter os seus compromissos individuais para com a Década dos Oceanos reconhecidos”.

Mais Informação

Aliança da Década dos Oceanos

 

Últimas Notícias

Ver todas