Canais CPLP
Ouvir

Notícias

Nota informativa

A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) atribuiu apoio institucional ao colóquio internacional “Oceano Índico: Circulações e Representações”, organizado pelo projeto Narrativas do Oceano Índico no Espaço Lusófono (NILUS), acolhido pelo Centro de Estudos sobre África e Desenvolvimento, do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa (CEsA/ISEG), a realizar-se nos dias 5 e 6 de dezembro de 2019, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

 

A Secretária Executiva da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Maria do Carmo Silveira, fez-se representar pelo assessor político-diplomático, Camilo da Graça. No segundo dia do evento, Camilo da Graça interveio e sublinhou que os Oceanos representam um potencial económico e energético para muitos dos Estados Membros, sendo que a sua preservação e a eliminação do lixo marinho é uma preocupação central para a CPLP.

 

O evento é de entrada gratuita, sujeito a pré-inscrição, com o objetivo de reunir professores, investigadores, escritores, poetas e artistas de diversas áreas do Oceano Índico, para dois dias de reflexão sobre as representações e circulações culturais no Oceano Índico e o fortalecimento da colaboração académica, cultural e artística internacional no quadro dos “Indian Ocean Studies”.

 

Esta iniciativa conta com o apoio/parceria da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), da Fundação Calouste Gulbenkian (FCG), da CPLP e da Universität Bayreuth (Alemanha).

 

Mais informação

 

Pré-inscrição

Colóquio CEsA/ISEG